sábado, 16 de agosto de 2014

Os cavaleiros do zodíaco(Saint Seiya)

                                                    

                               Os Cavaleiros do Zodíaco(Anime)


Um órfão chamado Seiya, forçado a ir ao Santuário na Grécia para obter a Armadura de Bronze de Pégaso, uma veste usada pelos 88 guerreiros da deusa grega Atena, conhecidos como Cavaleiros.

Gênero:Aventura,Fantasia / Autor :Masami Kurumada/
Ilustração do anime:Shingo Araki / Direção do anime:Kozo Morishita e Kazuhito Kikuchi 


 Após despertar o poder dos Cavaleiros, uma essência espiritual que se originou com o Big Bang (chamada de Cosmos), Seiya rapidamente se torna o Cavaleiro de Pégaso e volta ao Japão para encontrar sua irmã mais velha. Como a jovem havia desaparecido no mesmo dia em que Seiya foi para o Santuário, Saori Kido, a neta do homem que enviou todos os órfãos para treinar, faz um trato com ele e o pede que participe de um torneio chamado de Guerra Galática, onde os órfãos que sobreviveram e se tornaram Cavaleiros de Bronze devem lutar para ganhar a mais poderosa Armadura: a Armadura de Ouro de Sagitário. Se Seiya vencesse o torneio, Saori iniciaria uma busca por sua irmã.


Obs:Saint Seiya começou a ser conhecido no ocidente como Os Cavaleiros do Zodíaco depois que se tornou sucesso na França em 1988, onde foi dado o nome de Les Chevaliers du Zodiaque , o que foi também o primeiro lançamento estrangeiro da série.

Minha humilde opinião:Praticamente,um dos melhores animes é o meu segundo favorito.Kurumada criou uma lenda,ele fez uma geração ficar encantada e viciada em CDZ.Araki deu uma leve melhorada nos traços ,já perfeitos do grande mestre Kurumada.Talvez você também corria para assistir CDZ na Band,eu particularmente quase me matava para não me atrasar e perder um episódio.Até hoje eu brigo com o meu irmão por causa do Shun(nem queiram saber o motivo).Com certeza CDZ supera vários animes de hoje em dia,,,Meu cavaleiro preferido é o Ikki,ele é mega "kawaii" e cheio de fúria,Meu deus grego preferido é Hades,na série ele está um pouco narcisista pelo menos na minha opinião.É como o meu irmão diz: " A gente só procura saber o nosso signo,pra ver que cavaleiro de ouro nós somos." É tudo verdade,eu só procurei por causa disso mesmo.    
Ikki


Caso queira baixar o mangá de CDZ(clássico)em PT,ou queira assistir o anime online  


Nenhum comentário: